arrozvermelho01

Arroz Vermelho

O arroz é cultivado por agricultores do sul da Ásia há mais de 10.000 anos e, atualmente, encontra-se espalhado, praticamente, por todo o mundo. É encontrado em terrenos alagados ou secos, desde as selvas tropicais da África, passando pelos desertos áridos do Oriente Médio, planícies costeiras até as montanhas do Himalaia. Em todos os lugares onde é cultivado, o arroz se constitui no alimento base na vida das populações. O grão aparece nas festas religiosas, sociais e nas artes, em geral.

Em poucas palavras, o Arroz é Vida!

Acredita-se existirem, atualmente, cerca de 140.000 variedades cultivadas de arroz, dentre as quais se incluem diversos tipos de arroz vermelho, inclusive em seu estado mais natural, conhecido como arroz vermelho selvagem. O arroz vermelho é muito apreciado na China, Tailândia, Singapura, Malásia, Itália e França.

No Brasil, o arroz vermelho, trazido pelos portugueses no século XVI, encontra, hoje, seu maior reduto no estado da Paraíba, no Vale do Rio Piancó, constituindo a dieta básica dos habitantes do sertão nordestino. Na região do Vale do Rio Paraíba, em São Paulo, tradicional no cultivo de arroz, na cidade de Pindamonhangaba, o produtor José Francisco Ruzene, vem se dedicando, além de outros tipos especiais de arroz, ao cultivo do arroz vermelho e do arroz preto, buscando a ampliação do mercado, ao investir nessas diferentes variedades de cultivo.

Compartilhe essa receita!

tit-arroz-blog
arrozcateto01

Arroz Cateto

arrozarborio01

Arroz Arborio

arrozbasmati01

Arroz Basmati

tit-post

Скачать игру Авиатор приложение Aviator APK и iOS

Demo Slot Pragmatic Play: Онлайн казино с демо версиями и бонусами для всех игроков

Ways to Run the ideal Board Get together

tit-categorias