Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?
Omelete Light de Atum ao Forno

A dica de Vida Saudável de hoje é uma mistura de um alimento importante na nossa dieta, bom e barato, que é o ovo, com o nosso atum Broto Legal. Nessa junção a idéia a por em prática é a de uma deliciosa omelete light de atum ao forno.

Mas antes de por em prática a receita, é importante saber das qualidades do alimento que estamos unindo com nosso atum, no que diz respeito ao seu lifestyle. O ovo é um alimento que ajuda na perda de peso, de acordo com uma pesquisa do Departamento de Obesidade do Centro de Pesquisa Biomédico da Universidade Pennington, em Louisiana, nos Estados Unidos.

Além disso, o ovo também é excelente para manter o corpo firme. Ele ajuda tanto no crescimento quanto na manutenção dos músculos. Benefícios promovidos especialmente pela ação da leucina - aminoácido que compõe a proteína da clara. Esse ingrediente, aliás, é bastante usado nos suplementos nutricionais para o ganho de músculos. E mais: a clara tem apenas 15 calorias e não carrega gordura nem colesterol.

Para poder usar todo o benefício que o ovo traz, misturar com outros alimentos é bastante interessante, de preferência incluindo outras fontes de proteína magra (peixe, frango e carne sem gordura). Desta forma, o atum - que é um alimento muito nutritivo, rico em ácidos graxos (Omega 3), vitamina A, vitaminas do complexo B (B3 – Niacina, B6 – Piridoxina, B12 – Cobalamina), vitamina D, vitamina E, selênio, fósforo, magnésio e potássio - cai como uma luva para uma receita saudável e...saborosíssima.  Confira abaixo como fazer a omelete light de atum ao forno.

 

Ingredientes

 

·         5 ovos

·         1 lata de atum Broto Legal

·         200 g de queijo mussarela picado

·         1 lata de legumes em conserva escorrida

·         1/2 xícara (chá) de leite 

·         1/2 colher (sopa) de tempero pronto 

·         1 colher (sopa) de farinha de trigo

·         1 colher (chá) de fermento químico em pó 

·         4 colheres (sopa) de salsa picada

 

Modo de Preparo

Em uma tigela, acrescente os ovos e bata ligeiramente. Acrescente o restante dos ingredientes. Coloque em um refratário untado e leve ao forno médio (180 ºC), pré-aquecido, por aproximadamente 15 minutos. Sirva quente ou fria.

 

Sobre a receita
Outras receitas