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Vida Saudável

Conheça os benefícios da dieta mediterrânea

Você já ouviu falar da dieta mediterrânea? Associada à cultura italiana, a prática é relacionada à longevidade e, segundo pesquisadores da universidade de Barcelona, é uma das mais saudáveis  para o coração, podendo evitar cerca de 30% das mortes por ataque cardíaco. Seus diferenciais ficam por conta do azeite, dos alimentos frescos, do tomate e  do vinho. Vamos conhecer? 

 
1 - Azeite: a dieta defende a adoção de uma alimentação rica nas chamadas gorduras do bem. Nessa missão, o Azeite Báltico Broto Legal é campeão, pois é rico em antioxidantes benéficos para a saúde do coração. A quantidade ideal é de duas colheres (de sopa) por dia.  
 
2 - Nada de industrializados: sabe aquela alimentação cheia de fast-food e comidas prontas congeladas? Esqueça! Nesta dieta, a palavra de ordem é consumir alimentos frescos in natura.
 
3 - Peixes: o consumo de carne vermelha e de frango deve ser feito só de vez em quando. A recomendação é deixar os peixes comandarem o cardápio, principalmente os do tipo pescada, como a tilápia, a sardinha e o salmão. Só que nada de fritura, viu? A carne dever ser grelhada ou assada.
 
4 - Frutas e vegetais estão liberados: coma-os à vontade e lembre-se de preparar legumes no vapor e investir no tomate, rico em licopeno, um poderoso antioxidante.

5 - Comece a comer castanhas: invista em nozes e amêndoas, que dão sensação de saciedade e ainda controlam o nível de colesterol.
 
6 - Grão Integrais e proteínas vegetais: coma bastante lentilha, feijões, grão de bico e soja. 
 
7 - Não deixe faltar: queijo branco, leite semi desnatado e iogurte natural.
 
8 - Vinho, vinho e vinho. A dieta do mediterrâneo também é famosa por permitir vinho tinto. Por que? A bebida é rica em polifenóis e resveratrol, que protegem o coração.