Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?

Vida Saudável

O que comer após a corrida? A triatleta Broto Legal Vanessa Gianinni responde

O que comer após disputar uma prova? Nada melhor do que seguir as indicações da triatleta profissional, patrocinada pela Broto Legal, Vanessa Gianinni.

Gianinni recomenda recomenda a ingestão de alimentos ricos em carboidratos simples, de alto índice glicêmico, para uma rápida absorção. Os pães, especialmente o pão branco, as massas, como o talharim (mais moles) são ótimas para repor as reservas energéticas consumidas durante o exercício.

Esses alimentos aceleram o processo de recuperação. Outros alimentos, como uvas passas, banana, melancia, abacaxi, batata (purê), e Arroz Broto Legal também fornecem energia ao organismo. Porém, deve-se ficar atento à quantidade, pois o corpo pode acumular esse carboidrato como gordura, o que é prejudicial ao desempenho.

 

Outro nutriente que não pode faltar na refeição pós-treino é a proteína, encontrada em alimentos como leite, frango, carnes magras e peixes. Eles auxiliam na reconstrução da musculatura e fibras rompidas durante o exercício e na recuperação para os próximos treinos. Mas atenção: Essa fonte de proteína tem que ser magra, pois a gordura dificulta a digestão e absorção dos nutrientes.