Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?

Vida Saudável

Arroz integral auxilia no controle da glicemia

A glicemia é a concentração de glicose no sangue. E o arroz integral Broto Legal não é indicado apenas para as pessoas que estão fazendo uma dieta de restrição alimentar. Ele cumpre um importante papel no controle da glicemia. Confira algumas dicas:

Antes de dormir realize uma refeição leve (por exemplo: leite de soja, tofu ou iogurte desnatado) e tome café da manhã assim que acordar.

• Para auxiliar no controle da glicemia é fundamental o consumo diário de fibras, também responsáveis pela redução dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos, além de favorecerem o funcionamento intestinal. São alimentos fonte de fibras: cereais integrais (Arroz Integral Broto Legal, macarrão integral, pão integral, quinua, aveia, amaranto), legumes, frutas (prefira consumir com casca e bagaço) e hortaliças.

• Utilize adoçantes em suas preparações (sucos, vitaminas, chás e receitas), atentando para aqueles que podem ir ao forno e fogão

 • O diabético deve estar com as taxas de colesterol, triglicérides e a pressão arterial controladas. Para isso, pode ser consumido diariamente o ômega-3, uma gordura monoinsaturada encontrada em óleo de peixes e peixes in natura, semente de linhaça, nozes e quinua.

• Dê preferência aos óleos vegetais, como soja, canola, gergelim e girassol. Utilize o Azeite Báltico Broto Legal para temperar saladas ou sobre o prato já servido.