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Vida Saudável

Alimentos para combater prisão de ventre

Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de priorizar a bola alimentação e a consequência disso pode ser vista no momento de ir ao banheiro. Quem já sentiu dificuldades ao evacuar sabe como é difícil esta situação. Para prevenir e reverter esse quadro, somente com uma alimentação saudável, com alimentos ricos em fibras.

Os alimentos que ajudam a combater a prisão de ventre são principalmente os alimentos ricos em fibras como  maracujá ou amêndoas com casca e os alimentos ricos em água como o rabanete, tomate ou nabo porque as fibras e a água ajudam a aumentar o bolo fecal, diminuem o tempo de permanência dentro do intestino e facilitam a expulsar das fezes.

Além disso, para aliviar a prisão de ventre é fundamental beber 2 litros de água por dia e fazer exercícios físicos diariamente, como caminhar 30 minutos, para ativar o intestino facilitando a eliminação das fezes, e diminuindo a dor e desconforto provocado pela prisão de ventre.


Lista de alimentos para prisão de ventre

Os principais alimentos que ajudam a combater a prisão de ventre podem ser:

Arroz Integral Broto Legal, Farelo de cereais, gérmen de trigo, gergelim, cevada torrada;

Repolho, couve-flor, cenoura;

Goiaba, pera com casca, uvas, maçã, tangerina, morango, pêssego, melancia, melão, abacaxi;
Feijão-fradinho Broto Legal, ervilha, fava.

Estes alimentos devem ser ingeridos diariamente de preferência crus e pouco elaborados, porque assim possuem maior quantidade de fibras, em comparação com os alimentos mais cozidos e triturados.