Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?

Vida Saudável

Gorduras e o Azeite.

Nossas fontes de gordura são basicamente provenientes dos alimentos, sejam vegetais ou animais, além das que o nosso corpo é também capaz de produzir.

Os alimentos considerados gordos são aqueles em que o teor de gordura é mais elevado do que a de outros nutrientes, tais como proteínas ou hidratos de carbono. Como exemplos de gorduras vegetais têm azeite de girassol, de soja, de palma, manteiga de cacau, coco, milho, etc., nozes e margarina vegetal. Como gorduras animais têm salsichas, carnes, produtos lácteos, bacon, toicinho, etc.

Gorduras são essenciais, porque eles fornecem ácidos graxos que são importante fonte de energia, mas tomado em excesso pode ser prejudicial à saúde. A quantidade de gordura consumida por dia deve variar entre 30 e 35% das calorias totais (cerca de um terço).

É mais saudável consumir óleos vegetais tal como o azeite de oliva, mais um produto da linha Broto Legal Alimentos, especialmente ricos em ácidos graxos monoinsaturados, e peixes gordos ricos em ácidos graxos poli-insaturados, que limitam o consumo de gorduras animais saturadas.

Armazenamento de óleos e fritura:

Os óleos devem ser mantidos longe do ar e da luz, em recipientes adequados para a quantidade de óleo que você tem sem exposição direta à luz solar.

Não aquecer o óleo em excesso para evitar destruir as vitaminas A e E.