Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?

Vida Saudável

Lutando contra o colesterol? Troque o lanchinho de embutido por um de atum

Então você, que inclusive é magro e faz exercício, se surpreeendeu ao descobrir que o colesterol está alto. E, depois de rever seus hábitos alimentares, chegou à conclusão que aqueles deliciosos lanchinhos diários de pão com maionese e salame podem ser os vilões. Ou, pior ainda, está mandando diariamente seu filho para a escola com sanduíches de maionese e mortadela... que tal substituir esta bomba de colesterol por um lanche igualmente gostoso e muito mais saudável?

O atum, além de delicioso, não traz o mesmo potencial de colesterol dos embutidos e tem muito mais vantagens: é rico em ômega 3, ferro, magnésio, fósforo, selênio e vitaminas do complexo B, sendo um excelente reforço também para saúde óssea, o sistema imunológico e o sistema neurológico humanos. A Broto Legal tem quatro tipos de atum para você escolher – sólido em óleo de girassol, ralado em óleo de girassol, sólido em água e sal e ralado em água e sal). Aliás, caso você não prefira o natural, o atum da Broto é o único que vem em óleo de girassol, muito mais saudável que os demais óleos comestíveis disponíveis no mercado (ajuda a controlar o colesterol no sangue e melhora a saúde cardiovascular).

Então deixe de lado o sanduba gorduroso e prepare um lanchinho saudável com Atum Broto Legal, bisnaguinha integral (as fibras ajudam a digestão e absorção) e, claro, deixe a maionese de lado e prefira um pouquinho de requeijão ou cream cheese – ou ainda uma deliciosa fatia de mussarela de búfala. E lembre-se: lanches om alimentos frios devem ser transportados em embalagens térmicas para se manterem mais tempo íntegros e saborosos.