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Vida Saudável

Frutas - o complemento perfeito para um dia a dia corrido

 
Tá certo que o dia a dia, principalmente nas grandes cidades, está mais corrido que nunca. O tempo é precioso e na rotina massacrante que nos submetemos, um dos pontos afetados é a alimentação. Ou você me garante que tira o tempo necessário para se alimentar corretamente? O fast food, o excesso de massa e gordura, os poucos nutrientes ingeridos, tudo isso faz com que a conta a longo prazo venha alta.
Pensando nisso trazemos uma lista com frutas comuns, ricas em vitaminas, práticas para que ao menos o lanchinho da tarde ou da manhã venha rico.
Confira e transforme seu cotidiano aos poucos.

1 - Banana
Um clássico tropical, a banana - ao contrário do que se imagina - também oferece fibra, além do amido resistente, um tipo de carboidrato difícil de ser digerido, que passa a sensação de saciedade. Banana-maçã e banana-nanica são riquíssimas.

2 - Laranja
Encontrada em abundância e em muitas variedades, a laranja é rica em fibras - por isso não vale jogar fora o bagaço hein! - e, além de refrescante, trabalha a saciedade com eficiência.

3 - Abacate
Uma das frutas mais ricas em gordura, ele contém triptofano, aminoácido que atua no cérebro e aumenta a sensação de bem-estar, diminuindo a vontade de comer doces.

4 - Goiaba
Poucas calorias e muita fibra. Coma a goiaba com casca e garanta um nível muito razoável de fibras. Simples.

5 - Abacaxi
Água, fibra e açúcares. Combinação que mostra o quão rico é um abacaxi. Invista nesta fruta saborosa.

5 dicas, 5 frutas fáceis de encontrar e que são riquíssimas, importantes e que enriquecem seu dia a dia. Falta de tempo não é desculpa para se alimentar mal!