Instagram Twitter Facebook Youtube O QUE VOCÊ PROCURA?

Vida Saudável

Dieta Mediterrânea: aliada contra a osteoporose na menopausa

Que a Dieta Mediterrânea é historicamente associada a mais longevidade e múltiplos benefícios para quem busca saúde e qualidade de vida, já se sabe, acontece que cada vez mais são revelados outros ganhos atrelados a esse tipo de alimentação.


Já sabíamos que trata refluxo, minimiza a fraqueza típica da terceira idade e riscos de doença cardíaca, além de ajudar na prevenção de câncer e diabetes. Agora, comprovaram o ganho de densidade óssea em mulheres na pós-menopausa.


Essa descoberta é importantíssima, tendo em vista que problemas nos ossos são responsáveis por alguns dos males que abalam idosos levando a perda significativa de qualidade de vida, além de comprometer a longevidade. Apoiada em acompanhamento médico, a Dieta Mediterrânea se afirma, década após década, como uma combinação simples e acessível para todas as idades.


Para os que desconhecem a base da culinária mediterrânea, basta saber que é formada por frutas, verduras e legumes, arroz, grão-de-bico, lentilha, peixes, leite e derivados, além de azeite e ervas.
É muito simples e proporciona receitas muito saborosas.