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Vida Saudável

Especial Mês da Mulher: Alimentação correta ajuda na TPM, gravidez e menopausa

Durante toda a vida a mulher passa por fases diversas do seu ciclo fértil que mexem com seu corpo de forma impressionante. Variações hormonais que influenciam no corpo, no humor e refletem, muitas vezes, no relacionamento com outras pessoas. A boa notícia é que a saída está na cozinha. Sim, com alimentação correta a mulher ingere nutrientes fundamentais no equilíbrio do seu corpo e, consequentemente, no combate a enxaqueca, osteoporose, câncer de útero e mama, endometriose e, claro, à depressão.
 
Ou seja, uma alimentação mais rica não apenas proporciona mais disposição, mas também mais qualidade de vida. Dê uma olhada no que você pode fazer para o seu próprio bem, a seguir.
 
Você pode aliviar os sintomas da TPM
Não tem segredo, nesse período do mês você precisa vitaminas do complexo B, fibras, vitamina E e minerais. 
O que não pode faltar na sua mesa: Ovos, nozes e feijão.
 
 
O cuidado na gravidez começa na mesa
Um período delicado, cheio de mudanças hormonais que pode ser encarado também como uma grande oportunidade de reeducar sua alimentação. Pense que o bebê merece nutrientes e que você deve se alimentar por dois. 
O que não pode faltar na sua mesa: Arroz, feijão, carnes magras e vegetais verdes-escuros.
 
Você pode combater os efeitos da menopausa
Com a queda na produção de estrogênio, alguns efeitos desagradáveis surgem: insônia, ondas de calor, ansiedade, alterações de humor, entre outros. Invista em alimentos leves e atividades físicas, não tem erro.
O que não pode faltar na sua mesa: Soja, peixes e chocolate amargo. 
 

Lembrando que uma alimentação regrada não garante o sumiço dos sintomas. É um investimento no alívio deles e uma forma de manter seu corpo preparado para cada etapa da vida.