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Vida Saudável

Alimentação correta no combate à depressão.

A depressão é um mal crônico, muitas vezes difícil de ser diagnosticado e, por consequência, tratado. Ela se manifesta silenciosamente e pode ser devastadora. Muitos não sabem, mas eleger alimentos adequados podem ajudar, e muito, no combate dessa doença de fundo genético ou que surge em situações de estresse, excessiva pressão ou consumo de drogas (inclusive lícitas).

 
Confira uma lista de alimentos que você provavelmente não sabia que podem estar ao seu lado na batalha contra a depressão.
 
Abacate
A vitamina B3, associada ao ácido fólico, trabalha nos neurotransmissores, o que promove a sensação de bem-estar.
 
Ovos
Os ovos são ricos em vitaminas do complexo B que atuam diretamente na regulação do humor.
 
Peixes
Essa é famosa: ômega 3. É uma gordura que aumenta os níveis de serotonina, noradrenalina e dopamina, hormônios fundamentais na busca por bem-estar.
 
Banana
Fonte rica de riptofano e carboidratos, que agem a favor do seu bom humor.
 
 
Espinafre
O cérebro funciona melhor com espinafre. Rico em nutrientes como ferro e magnésio, que atuam diretamente no sistema nervoso.
 
Pimenta
Rica em capsaicina, estimula as terminações nervosas da língua e provoca sensação de euforia, estimulando a produção de endorfinas.